Club de
São Carlos

Projetos

Confira os projetos idealizados pelo Rotaract Club de São Carlos.
Filtrar por:

Desfile Cívico de Sete de Setembro

Na busca incessante pela Ordem e Progresso, as ações do Rotaract Club vem ao encontro do que é necessário para alcançar aquilo que almejamos para o nosso país. Neste dia 07 de Setembro, mais uma vez o Rotaract participou do Desfile Cívico de São Carlos para reiterar sua missão, renovando seu compromisso com a sociedade. 

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Doação de Óculos para estudante carente

Enxergar bem é fundamental para os estudos de qualquer pessoa, mesmo que seja por meio da utilização de óculos ou lentes, sendo oportuno mencionar que há pessoas carentes que necessitam de auxílio, de solidariedade.  A partir do momento que o clube teve ciência de que havia uma estudante carente com necessidade de um óculos, o clube deliberou a efetuar uma doação, sendo que nesta ação teve-se a parceria da Ótica Novolhar de São Carlos, efetuando desconto no preço do item, de modo a ser solidário e apoiador da causa, em prol da população carente e da qualidade da educação. 

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Jantar APAE - CAESP - São Carlos

Em São Carlos, assim como em tantas outras cidades de nosso país, o mês de agosto é marcado em virtude das programações relativas as pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas. Como parte da programação, a APAE de São Carlos realizou no dia 31 de agosto do presente ano, Jantar beneficente objetivando arrecadar fundos para o desenvolvimento de suas atividades e projetos. O cardápio foi a base de macarronada, galeto e diversas saladas, com buffet de sobremesas doadas pela comunidade. O evento foi um sucesso e foram servidas aproximadamente 750 jantas. Na oportunidade, os companheiros do Rotaract de São Carlos auxiliaram no Jantar, atendendo pedido da direção da Escola Especial. O Rotaract é parceiro da APAE/CAESP na realização e auxílio de seus eventos.

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Dia D de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil

Considerando o fato de que doenças, até então controladas, como poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, voltaram a ameaçar a população, é fundamental realizar ações que conscientizem especialmente os pais das crianças de 1 até 5 anos sobre a importância vital da vacinação de seus filhos. Nessa perspectiva,  realizou-se campanha de vacinação no mês de agosto, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde do município de São Carlos, a família rotária são-carlense direcionou esforços para auxiliar na divulgação da campanha, conscientizando a população, bem como desenvolvendo atividades como pintura facial e brincadeiras com as crianças do "Dia D de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil", dia 18 de Agosto de 2018.

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

1º Jantar em comemoração ao Dia dos Pais

Tendo em vista a necessidade realizar alguma ação alusiva ao Dia dos Pais, propiciando refletir sobre a importância da figura paterna em todas etapas da vida dos filhos, assim como intensificar a convivência entre pais e filhos, optou-se pela raalização de jantar em comemoração ao Dia dos Pais. Após a concepção da ideia, com vistas a homenagear os pais, aumentar e fortalecer vínculos, buscou-se engajar os companheiros, que não mediram esforços para levar seus familiares ao evento. O jantar, conceitualmente simples, todavia de grande valia, tendo sido destinado aos pais dos companheiros e companheiros que são pais e possibilitou a troca de experiências, aumentar a convivência e aproximar o clube e os familiares dos companheiros

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

31ª Festa do Leitão.

A Festa do Leitão é um dos projetos desenvolvidos pelo Club que mais requer comprometimento e dedicação dos companheiros, posto que é uma das maiores fontes de renda para o desenvolvimento de outros projetos e ações. Para que o evento seja realizado é necessário dias de organização e trabalho. Além de arrecadar recursos financeiros,  com o presente projeto, visa-se, valorizar e incentivar o consumo da carne suína, tendo em vista que em nossa cidade existe um grande número de suinocultores e é atividade fundamental para o desenvolvimento econômico do município.  Sendo assim, em 2018, realizou-se a 31ª Edição do evento.

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Reuniões Sábado | 19:00
Rua Manoel Klauck, Cep: 8-