Club de
São Carlos

Projetos

Confira os projetos idealizados pelo Rotaract Club de São Carlos.
Filtrar por:

Rapunzel Solidária - 2018/2019

O projeto "Rapunzel Solidária" teve início após sua idealizadora Elizabeth Lomaski ser diagnosticada com câncer (2013), conforme relato apresentado no site do projeto (https://www.rapunzelsolidaria.org.br/): "Depois de tantas bênçãos eu precisava agradecer! Resolvi deixar meu cabelo crescer para doar e comentei com uma amiga. Ela me enviou o cabelo dela cortado, e tudo começou. Criei a página no facebook em janeiro/14". Com o objetivo de auxiliar o projeto, o Rotaract de São Carlos fez contato com a Associação e passou a divulgá-lo e a receber doações de cabelo para posterior envio e quem sabe conquistar perucas para pessoas de nossa cidade. São Aceitos quaisquer tipos de cabelo, independente de cor, inclusive grisalhos, com ou sem química, liso ou crespo. Para doar é preciso: O cabelo deve ter, no mínimo, 15 cm de comprimento, medido a partir do elástico. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico. O corte deverá ser feito com o cabelo seco. Após o procedimento os companheiros recolhem o cabelo para posterior envio a Associação. 

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Doação de Peruca para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Desde a década de 1990, no mês de outubro é realizado o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Não somente no mês de outubro a Rede Feminina de Combate ao Câncer apoia as mulheres tanto na prevenção de doenças, como no seu tratamento, incluindo melhorar a autoestima das mesmas.  Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção, não somente no mês de outubro, quando a campanha "Outubro Rosa" está em evidência, assim como salientar o apoio que se deve dar às pessoas em tratamento contra o câncer, o Rotaract Club de São Carlos, efetuou a doação de uma peruca à RFCC. A doação auxiliará a RFCC apoiar mulheres em tratamento, melhorando sua autoestima, fundamental para o sucesso em seus tratamentos e essencial a qualquer pessoa. 

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Dia D de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil

Considerando o fato de que doenças, até então controladas, como poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, voltaram a ameaçar a população, é fundamental realizar ações que conscientizem especialmente os pais das crianças de 1 até 5 anos sobre a importância vital da vacinação de seus filhos. Nessa perspectiva,  realizou-se campanha de vacinação no mês de agosto, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde do município de São Carlos, a família rotária são-carlense direcionou esforços para auxiliar na divulgação da campanha, conscientizando a população, bem como desenvolvendo atividades como pintura facial e brincadeiras com as crianças do "Dia D de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil", dia 18 de Agosto de 2018.

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Rapunzel Solidária!

O Projeto Rapunzel Solidária é vinculado a Organização sem fins econômicos, denominada "Associação Rapunzel Solidária", localizada na cidade de São Paulo/SC, a Associação é composta por voluntários que realizam as atividades, recebem as doações de cabelos e os transformam em perucas para as pessoas que precisam. As perucas são entregues para crianças, adultos e jovens acometidas por doenças que causam a perda de cabelo, principalmente o câncer. Neste sentido, o Rotaract de São Carlos/SC, tornou-se parceiro da Associação Rapunzel Solidária, buscando incentivar a doação de cabelos em nossa cidade e região. As perucas confeccionadas provocam esperança, felicidade e transmitem muito amor as pessoas que as recebem, além de proporcionar estes mesmos sentimentos as pessoas que praticam o ato glorioso de doar o seu cabelo. https://www.rapunzelsolidaria.org.br/ 

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Rapunzel Solidária

Depois de vencer o câncer de mama em 2013 a administradora de empresas Elizabeth Lomaski, precisava agradecer ao universo pela cura da doença, este foi seu principal motivo para a idealização do projeto Rapunzel Solidária, projeto social que arrecada cabelos para confeccionar perucas aos pacientes que passam por quimioterapia. Teve seu iniciou em 2014 por meio de uma fanpage no facebook, e hoje o projeto se transformou em ONG e recebe aproximadamente 300 doações mensais de todo o Brasil. O projeto tem o intuito de devolver a autoestima e a vontade de viver a pessoas que lutam pela vida, pessoas que tiveram mudança na estrutura familiar depois do resultado dos exames, mulheres, homens, crianças que tiveram uma parte do corpo arrancada, o projeto luta pelo menor sorriso que for, no rosto das pessoas que lutam pela sobrevivência, "Um fio de alegria para quem luta pela vida". O Rotaract Club de São Carlos, através da avenida de serviços internacionais fez contato com a ONG e se juntou nessa campanha. Seja você também uma Rapunzel, entre de cabelo nessa ideia, e juntos vamos contribuir para autoestima dessas mulheres, guerreiras que lutam contra o câncer.  

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Reuniões Sábado | 19:00
Rua Manoel Klauck, Cep: 8-